13/04/2016 16:20
O planejamento estratégico do Governo do Estado da Bahia foi apresentado nesta quarta-feira (13), por técnicos da Superintendência de Planejamento Estratégico (SPE/Seplan) da Seplan, para uma turma de oficiais da segurança pública. A apresentação foi uma atividade complementar da disciplina Planejamento Estratégico e Processo Decisório que integra o Curso de Especialização em Gestão Estratégica em Segurança Pública (Cegesp), realizado em convênio com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
O secretário do Planejamento, João Leão, realizou a abertura do evento e ressaltou a grande diversidade da Bahia e a necessidade de aumentar a receita do estado. “O grande problema do estado está na pequena receita que nós temos com relação ao tamanho da nossa população e do nosso território. Nós precisamos aumentar a receita da bahia”.
Leão falou ainda sobre a concentração de renda na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e defendeu incentivos fiscais para atração de investimentos nos territórios com menor receita. A necessidade da construção ponte Salvador-Ilha de Itaparica também foi defendida pelo secretário, que acredita no projeto enquanto elemento que levará mais dinamismo para regiões que historicamente estiveram às margens do desenvolvimento do estado.
O Tenente Coronel da Polícia Militar da Bahia, Roberto Fiuza, instrutor da disciplina, destacou a importância desta atividade para os discentes. “A corporação, enquanto parte da estrutura de governo, deve acompanhar o processo de modernização do estado, inclusive para alinhar a visão de funcionamento da segurança pública a esta visão de funcionamento do estado”, explica.
